Rafael Correia participa de evento voltado ao combate da violência doméstica em Extremoz

 


O vereador Rafael Correia (PP) participou nesta segunda-feira (07) da 20ª Edição da “Semana da Justiça Pela Paz em Casa”.

Em Extremoz,  evento que aconteceu no Ginásio Poliesportivo do Conjunto Estrela do Mar.

Criado pela ministra do STF Carmem Lúcia, a Semana da Justiça Pela Paz em Casa acontece em março em alusão ao Dia Internacional da Mulher e tem como 

 objetivo de debater ações e políticas de proteção à violência doméstica, além  tornar mais rápido o encaminhamento jurídico em casos de violência doméstica e familiar.

"É muito importante debatemos a temática da violência doméstica e familiar para que esse tipo de acontecimento seja banido da sociedade. Inclusive, no meu mandato sou um  ferrenho defensor as políticas públicas de proteção às mulheres", esclareceu Rafael Correia

O vereador foi um dos convidados do evento Rafael Correia porque é  autor da Lei 1.039/2021 que proíbe a nomeação de pessoas condenadas nas Leis Maria da Penha e Feminicídio para exercer cargos públicos  no município de Extremoz.

A Semana da Justiça Pela Paz em Extremoz contou com a coparticipação de autoridades como os Juizes José Ricardo Arbex e Fátima Soares, a Prefeita de Extremoz Jussara Sales e aDelegada Sheila Freitas.