Polícia Civil abre inquérito para investigar 'Bloco dos Tornozelados'

 


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou nesta quinta-feira (3) que foi instaurado um inquérito pelo delegado da 4ª DP, Júlio Lima, para investigar condutas dos foliões do chamado 'Bloco dos Tornozelados', que desfilou no bairro das Rocas na última terça-feira (1°).

Os participantes do carnaval de rua usaram roupas semelhantes a uniformes de presídios potiguares e acessórios nas pernas, fazendo referência à tornozeleira eletrônica, equipamento utilizado por presos em regimes que não exigem a sua permanência em instalações penitenciárias. Alguns foliões também foram vistos em registros espalhados pelas redes sociais com objetos semelhantes e alusivos a armas de fogo.

Não houve incidentes relacionados ao bloco na terça-feira (1). Mas, durante a repercussão, foram apontados a possibilidade de os carnavalescos fazerem apologia ao crime, assim como o caso de eventuais irregularidades por participantes condenados e que estivessem descumprindo suas penas. Por exemplo, se houver alguém cumprindo medida protetiva e, na ocasião, ter violado o limite de movimentação.

Para apurar as circunstâncias e investigar condutas dos foliões envolvidos, a Polícia Civil irá investigar.
TRIBUNA DO NORTE