PM apreende ferramentas e prende dupla que fabricava armas caseiras em Natal



Policiais militares do 9º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte prenderam, no final da tarde desta quarta-feira (9), dois homens com a posse de armas, vasto material bélico, diversas peças de metais, munições e ferramentas. As prisões ocorreram no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal. Os suspeitos seriam “armeiros”, indivíduos responsáveis pela fabricação e a guarda de armas.

Por volta das 18h, uma equipe em patrulhamento, recebeu uma denúncia anônima, por meio do 181, que os suspeitos estariam em uma residência, fabricando armas caseiras. Ao chegar no local, os militares encontraram dois homens com uma arma de fogo calibre 38 e uma espingarda de fabricação caseira, munições de diversos calibres, além de ferramentas e materiais para construção das armas.

Somente este ano, o 9º Batalhão apreendeu oito armas na região, possivelmente fabricada por estes “armeiros”. A dupla presa e o material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil, que deve conduzir as investigações.

Tribuna do Norte