Parque das Dunas recebe Valéria Oliveira com o show "Sacrário" e a exposição "Faces do Reduto" neste fim de semana


O Parque das Dunas recebe neste sábado (26), o show “Sacrário”, da cantora potiguar Valéria Oliveira. A apresentação traz sambas e canções contagiantes que serão apresentados, pela primeira vez, com os arranjos originais do maestro Rildo Hora e Jubileu Filho, no anfiteatro do Parque.

O show tem direção musical de Jubileu Filho e a banda reúne outros músicos de peso: Willames Costa, Raphael Almeida, Jane Eyre, Érick Firmino, Darlan Marley, Weslley Silva (Cicinho), Kelliney Silva, Ninho Brasil e os vocalistas Marco Rodrigues e Alice Peixoto. Além da participação superespecial de Simona Talma, uma das cantoras que participa do álbum.

“Sacrário” que foi lançado nas plataformas digitais em 2021, traz parcerias com artistas potiguares como Drika Duarte, Ivando Monte, Luiz Gadelha, Simona Talma, Khrystal e Vinícius Lins, com o paraibano André Morais e com o carioca Rico Dias. O repertório do show traz também uma releitura de “Essa Tal Criatura”, clássico de Leci Brandão, e de "Por onde começar", de Delcio Carvalho e Wilson das Neves, e ainda algumas canções do disco “Mirá”, trabalho anterior de Valéria.

Algumas canções do álbum foram compostas por Valéria no seu “sacrário particular”, a comunidade do Reduto, em São Miguel do Gostoso. Inspiradas pela beleza natural do lugar - o mar, a mata e as pessoas comuns - surgiram “Alento”, “Sacrário”, “Toca Tambor”, “Voragem” e “Rosa de Aroeira”, que trazem uma energia muito especial. “Rosa de Aroeira”, música tema do premiado filme da realizadora e produtora Mônica Mac Dowell faz parte do projeto “Faces do Reduto”, que visa promover e valorizar os saberes e tradições desta comunidade.

Uma das etapas do projeto “Faces do Reduto”  é a exposição fotográfica, em formato físico e digital, que a partir das filmagens do filme “Rosa de Aroeira” reproduz o cotidiano e a força de trabalho das mulheres do Reduto, em especial, na confecção da renda de labirinto e na produção da goma e da farinha de mandioca .  A exposição física estará disponível a partir das 15h no dia do show para que o público possa sentir de perto a conexão entre a comunidade do Reduto e as canções de Valéria.  Algumas personagens do filme, como Dona Deuzuite e Robéria, estarão presentes no evento confeccionando e vendendo as suas rendas de labirinto ao lado de Dona Fafá, outra labirinteira convidada.

O projeto “Faces do Reduto” contempla ainda a produção de dois novos filmes que comporão, juntamente com “Rosa de Aroeira”, a Trilogia do Reduto, abordando outros bens materiais e imateriais da comunidade, como os recursos paisagísticos, a pesca artesanal, o aboiar do gado e a produção do mel.

O evento tem realização da Green Point Produções e Valéria Oliveira Produções e conta com o patrocínio Prefeitura do Natal, Casa de Saúde São Lucas e HC Cardio, via Programa Djalma Maranhão.  E apoio da TV Universitária e FM Universitária, Villa Park Hotel e Parque das Dunas.

SERVIÇO:

VALÉRIA OLIVEIRA – SHOW SACRÁRIO

Dia 26 de março, sábado, às 16h30

*O show terá transmissão ao vivo pela FMU Universitária e TV Universitária

EXPOSIÇÃO FACES DO REDUTO

Dia 26 de março, sábado, a partir das 15h

Apresentação e Exposição terão acesso gratuito - * Será cobrada apenas a taxa de acesso ao Parque - R$1,00