O protagonismo feminino da vida pública de Extremoz


Hoje o mundo comemora o "Dia Internacional da Mulher", 8 de março, data histórica para as conquistas femininas. O RN pioneiro na luta pelos direitos das mulheres se destaca na história do Brasil como um dos Estados protagonistas na vida pública do país. Em 1932, a potiguar Celina Viana foi a primeira mulher a votar no Brasil. Em 1928, Alzira Soriano foi eleita a primeira mulher prefeita do Brasil no município de Lajes e em 1934, Maria do Céu Pereira Fernandes se elegeu a primeira deputada estadual pelo voto direto no Estado.

E em Extremoz, Jussara Sales escreveu seu nome na história do município como a primeira mulher eleita prefeita no ano de 2020 juntamente com três mulheres eleitas para a Câmara Municipal dos Vereadores, Damares de Sales, atual presidente da Casa do Povo, Tatiane e Michele Goes. E para completar esse time ainda tem a primeira secretária geral do município, Geane Sales entre outras mulheres que ocupam cargos públicos na cidade do "Grude". 

É a força da mulher na política extremozense demonstrando avanços na vida pública do município e marcando o 8 de março como uma data que traduz o sentimento de mudança do povo pela força do voto.