Nova campanha do Detran visa conscientização do condutor

 


Uma reunião na sede da Execom, agência de propaganda encarregada da comunicação do Detran/RN, foi realizada na manhã desta quarta-feira (9) com o objetivo de apresentar a nova campanha publicitária para o órgão estadual a ser lançada em breve.

Além dos diretores da agência, Odemar Neto e Erick Gurgel, estiveram presentes a Dra. Danielle Veras, representante do Ministério Público Estadual que acompanha os trabalhos do Detran, o diretor do órgão, Jonielson Pereira e o secretário de Comunicação, Daniel Cabral.

Na reunião, a expectativa da redução de acidentes a partir de uma mensagem clara à sociedade norte-rio-grandense foi colocada como primordial através de peças on e off-line, além das ações que normalmente norteiam a proposta educativa do Detran/RN em sua essência.

“Temos observado que o público vem assimilando prontamente as campanhas já realizadas pela agência. Encaro isso como um ótimo sinal, já que prova estarmos alinhados com o objetivo central do que apresentamos”, comentou Odemar Neto.

A opinião do empresário coincide com a de Jonielson Pereira: “A reunião foi bastante produtiva. A campanha é bastante efetiva e abrangerá diversos temas relevantes para a redução e prevenção de acidentes de trânsito. Dessa vez será abordada, entre outros aspectos, a importância da legislação em vigor e de como isso pode se refletir na sociedade de forma positiva”, resumiu.

O posicionamento da Dra. Danielle Veras é de que “a nova campanha é cativante e busca, por meio de uma linguagem mais próxima ao público, fazer com que o cidadão reflita sobre o seu comportamento no trânsito”. E completa: “A atitude praticada por um trânsito melhor é o mais importante, conseguindo por em evidência medidas em favor da vida que devemos sempre lembrar.” 

Para Daniel Cabral, “a determinação da governadora é para que todas as ações de Governo se voltem para a proteção e a transformação social. Nisso estão inseridas educação e conscientização no trânsito. Temos certeza de que essa campanha será vitoriosa em mudar o destino de muita gente. Mudar para garantir vida e segurança”, considera.