Líderes debatem atualização salarial de servidores públicos, saúde e segurança

 


A atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores do Instituto de Previdência Estadual (IPERN) e a situação dos hospitais regionais de Caicó e Assu pautaram os pronunciamentos dos deputados José Dias (PSDB) e Nelter Queiroz (MDB) durante o horário destinado às lideranças na sessão plenária desta quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa do RN.

José Dias criticou a postura do Governo do Estado diante do pleito da categoria que cobra a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), com reajuste de salários e a realização de concurso público para o Instituto.

“A atuação política do Governo do Estado é pior do que se pode imaginar. Já aprovamos aumentos que surpreenderam todo mundo. Existem dois pesos e duas medidas para o pequeno e para aquele que tem força política, social e econômica. O Ipern é um dos órgãos sacrificados”, apontou.

Também em pronunciamento, o deputado Nelter Queiroz destacou um relatório elaborado por vereadores de Caicó e região, no qual constam “a falta de insumos, medicamentos, ataduras e mais no Hospital Regional de Caicó. O hospital está na UTI. É lamentável. Esse é o retrato do hospital regional de Caicó, que não é diferente do Hospital de Assu, que está praticamente fechado”, disse.

Antes de encerrar, o parlamentar ainda apontou problemas relacionados à falta de segurança em Caicó. "O povo está pedindo socorro. A governadora mandou o helicóptero para a Bahia, socorrer as pessoas das enchentes, onde tem uma ampla estrutura, mas não manda para prender a bandidagem em Caicó”, concluiu ele.