Hermano Morais destaca início da Campanha da Fraternidade

 


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou oficialmente, nesta quarta-feira (02), a Campanha da Fraternidade de 2022, com o tema "Fraternidade e Educação" e o lema bíblico "Fala com sabedoria, ensina com amor". O assunto foi pauta do pronunciamento do deputado estadual Hermano Morais (PSB) durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.


“A campanha da fraternidade pede mais investimentos em todos os setores da educação e busca incentivar visão da educação integral, considerando aspectos dos estudantes, colaterais, físicos. Justamente este segmento tão prejudicado nos tempos de pandemia, como se já não bastasse toda dificuldade da educação do Brasil”, disse Hermano Morais.


Segundo o parlamentar, é pela “educação que podemos transformar de forma mais rápida uma sociedade”. Para Hermano, essa “tarefa não compete apenas aos que estão trabalhando nas escolas, a educação é tarefa da família, das escolas, da igreja e de toda a sociedade”.


Em 2021, cerca de 244 mil crianças de 6 a 14 anos ficaram fora das escolas no segundo trimestre. “Vamos somar esforços para que a educação seja valorizada e colocada à disposição da sociedade”, finalizou.