Festival Gastronômico e Cultural começa nesta quarta-feira em Natal

 


A partir desta quarta-feira (16), o Festival Gastronômico & Cultural chega ao Natal Shopping, na zona sul da capital, com programação gratuita e a presença de chefs de cozinha renomados da culinária potiguar. O evento, que vai até domingo (20), propõe a preparação de pratos do terroir nordestino com o devido destaque aos sabores típicos da região.

Ao longo de cinco dias, o público poderá participar de oficinas gastronômicas e aprender receitas feitas com ingredientes da nossa terra, além de degustações junto aos chefs Marcelo Labre, Celso Henrique, André de Paula, Mariana Lustosa, Rapha Vasconcellos, Fernando Liberato, Fred Carvalho Filho, Daniel Cavalcanti e a Sommelier Fabi Oliveira.

O festival contará com três cozinhas especiais: do Olimpo & Co., do Divino Fogão e do Camarões. Além disso, no último dia (20), haverá oficina de gastronomia voltada para crianças, com apresentação teatral da Cia Era Uma Vez e participação especial da mascote do Natal Shopping Naty, a elefantinha mais querida da cidade.

Para participar do evento, o público deve acessar o aplicativo do Natal Shopping e se inscrever na oficina que deseja participar. O app pode ser baixado nas lojas de aplicativo Android ou iOS. Realizado pela Natal Cultural, o festival conta com patrocínio da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão, da Arena das Dunas e da Clínica Vivianny Lopes.