Ex-coordenador de análises criminais é indiciado por tentativa de homicídio

 


A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a tentativa de Homicídio ocorrida em dezembro de 2021 contra uma família na zona Sul de Natal. As investigações duraram pouco mais de cinco meses, até que no final da manhã de hoje, 31, Karen Lopes, titular da 15ª DP em Capim Macio, concluiu o inquérito que envolve o ex-coordenador de análises criminais da secretaria de segurança pública do Estado, Ivênio Hermes.

As imagens das câmeras de segurança da rua onde mora Ivênio e de onde moram as vítimas foram fundamentais para que o caso fosse esclarecido. No material colhido pela Polícia Civil, ao contrário do que o suspeito afirmou inicialmente, os garotos não aparecem tocando a campainha da casa. Além disso, o que chamou a atenção da delegada, foi o fato de Ivênio não ter sido levado para a delegacia na viatura da PM, onde também, o próprio foi quem conduziu a arma até a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Além das imagens que mostram parte da confusão, a delegada conseguiu áudios da ligação do pai dos garotos, para o CIOSP. A ligação de um PM que atendeu a ocorrência para a central, indicando que seria apenas uma briga de vizinhos, mesmo diante da gravidade do fato, também faz parte do inquérito.

Após ser preso em flagrante, Ivênio passou a noite na delegacia e no dia seguinte, foi encaminhado para audiência de custódia. Durante o procedimento, o juiz estipulou uma fiança de 40 salários mínimos além de medidas cautelares. O pagamento foi realizado e o ex-coordenador de análises criminais, até hoje está em liberdade. A delegada responsável pelo caso indiciou Ivênio Hermes por três tentativas de homicídio qualificado, por motivo fútil, além de duas tentativas de homicídio simples e dolo eventual.