Estudantes de baixa renda da Zona Norte de Natal recebem computadores doados pelo Sistema Fecomércio RN

Só este ano, o investimento em educação será mais de cinco milhões de reais em iniciativas gratuitas para os estudantes das escolas Sesc RN. 

“Esse computador que estamos recebendo será muito importante para permitir que nossos filhos estudem e pesquisem com mais facilidade. Eu só tenho a agradecer ao Sesc RN por tudo, pois aqui meu filho encontra muito mais que uma escola, encontra uma família. Não quero nem pensar quando for a hora de sair daqui”, enfatizou Vilano de Moura, pai de Emanoel Wiliam de Moura, estudante do 3º ano do ensino fundamental do Sesc Zona Norte. 

Esse foi o sentimento traduzido na fala dos pais ou responsáveis dos 76 alunos do Sesc Zona Norte, que na tarde desta terça-feira, 22, receberam computadores gratuitos. A entrega foi resultante da doação do Sesc e Senac RN, que incluía CPU, monitor, teclado e mouse. 

Para o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, os equipamentos são mais um incentivo ao estudo que vem reforçar o papel do eixo da educação do Sesc, que forma estudantes para os desafios do mundo. 

“Estamos satisfeitos em participar de mais esse momento, pois no mês passado estivemos aqui na Zona Norte para entregar os kits escolares também gratuitos. Por meio do Senac e do Sesc temos feito a diferença, permitindo acesso à educação de qualidade para os mais diferentes públicos em nosso estado”, destacou Queiroz. 

A mãe da aluna Rebeca Vitória, do 5º ano, reforçou a importância dos computadores para o aprendizado. “Estou aqui para agradecer o computador que hoje levamos para casa. Será muito importante para minha filha se interessar ainda mais pelos estudos”, afirmou Mila Raiane. 

Atualmente, o Sesc Zona Norte possui 222 alunos matriculados, em turmas do ensino fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Criar Sesc (desenvolvimento de habilidades por meio de brincadeiras e socialização). 

Educação Sesc - O Sesc RN possui sete escolas, sendo uma das maiores redes de ensino do estado, com mais de 2 mil alunos matriculados, na educação infantil, ensino fundamental, Criar Sesc e EJA.  

A proposta pedagógica e metodológica é diferenciada e atua de forma construtivista e com pedagogia dos projetos, visando a emancipação e autonomia da criança.