Estudante esfaqueia colega no pulmão em escola particular

 


Um estudante atacou a facadas uma aluna de 13 anos dentro de uma escola particular na Zona Leste de São Paulo nesta terça-feira (22). De acordo com a advogada do colégio, o aluno do 8º ano, também de 13 anos, deu pelo menos 10 facadas na menina, da mesma sala. Uma das facadas atingiu o pulmão da jovem. Com informações do G1 SP.

A menina teria sido atingida pelas costas, segundo declarou a representante da escola. Durante a confusão, um menino, de 11 anos, tentou intervir e foi atingido superficialmente.

Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 11h no Colégio Floresta, na região de São Miguel Paulista. A ocorrência foi encaminhada para o 24º Distrito Policial – Ponte Rasa/Ermelino Matarazzo.

A diretora da escola, Eloisa Maria Garcia, disse que levou a estudante ferida para o hospital em seu próprio carro e que não há explicações para o ataque, que ocorreu no intervalo entre as aulas.

A menina foi socorrida ao hospital Ermelino Matarazzo e, posteriormente, transferida para o Hospital Nove de Julho, na Zona Sul da cidade. A pré-adolescente está estável e não corre risco de morte.

O aluno que atacou os colegas foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento acompanhado do pai.

Em nota publicada no site do colégio, a instituição disse que “as aulas e as atividades nos dias 23, 24 e 25 de março ficam suspensas para todos os alunos” e que o retorno das atividades deve ocorrer na próxima segunda-feira (28).