Detran amplia horário de atendimento na unidade do Via Direta em Natal

 


O horário de atendimento na unidade do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) que funciona no Shopping Via Direta, na zona Sul de Natal, será ampliado a partir desta quarta-feira (23). O cidadão que precisar dos serviços poderá ser atendido das 9h às 20h – duas horas a mais de funcionamento da unidade, que anteriormente era de 9h às 18h.

Para fazer valer a ampliação do horário estendido na unidade Via Direta, a direção do Detran aprovou o reordenamento das atividades organizadas pela Coordenadoria de Habilitação, que dimensionou as equipes de atendimento ao público em dois turnos, sendo o primeiro das 9h às 15h e o segundo das 14h às 20h.

O coordenador de Habilitação de Condutores do órgão, Jonas Godeiro, informou que a medida vai beneficiar aqueles usuários que trabalham durante todo o dia e não dispõem de tempo livre para resolver pendências relacionadas a habilitação de condutores e demais serviços oferecidos pelo Detran.

“É uma iniciativa do Governo do Estado que beneficia, principalmente, o trabalhador, que poderá agendar seu serviço na unidade do Detran Via Direta no horário que ele sai do trabalho, tendo condições de resolver sua demanda sem comprometer a sua presença na empresa em que trabalha”, explicou.

Na unidade do Detran Via Direta o cidadão dispõe dos serviços de abertura de processos e renovação de habilitação, segunda via de CNH, prova teórica, primeira habilitação, CNH definitiva, segunda via de CNH, inclusão de atividade remunerada, entre outros. Para ter acesso aos serviços é preciso que o cidadão faça o agendamento no site do Detran e compareça no local e hora agendadas com comprovante de agendamento, utilizando máscara de proteção, e com documento que comprove o ciclo vacinal atualizado contra covid-19.