Comissão de Planejamento Urbano da Câmara tem novo presidente

 


A Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Habitação da Câmara Municipal de Natal passou a ser presidida pelo vereador Raniere Barbosa (Avante), após o vereador Aldo Clemente (PDT) se abster da função para assumir a liderança da bancada governista na Casa. A mudança ocorreu em reunião da comissão nesta terça-feira (15), na qual foram apreciados sete projetos em pauta.

“É muito gratificante ter a confiança dos colegas em delegar a mim essa nova missão para que possamos trazer discussões importantes para a cidade. Deixa-me satisfeito a experiência de já ter presidido essa mesma comissão em legislatura passada e trazer esse conhecimento e qualidade técnica na condução da análise das matérias", declarou o novo presidente.

Aldo Clemente permanece na comissão como membro. Ele explicou que, regimentalmente, o líder do governo não pode presidir comissões na Casa. “Continuo membro da comissão com o mesmo trabalho e empenho e entrego a presidência com trabalhos em dia e na expectativa de matérias de grande repercussão chegarem, como os vetos ao Plano Diretor, a regulamentação das ZPAs e a reformulação do Código de Obras para se adaptar ao Plano Diretor”, explicou o parlamentar.

Para o vereador Klaus Araújo (SDD), os vetos ao Plano Diretor precisam ser apreciados com maior agilidade possível, visto a necessidade para que a nova legislação entre em vigor. “Foram mais de 200 vetos e nós estamos nessa expectativa de avaliar o que não pôde ser sancionado e se as razões prosperam porque é um plano muito esperado e nós acreditávamos que já entraria em vigor, sem vetos. Ao chegar na comissão certamente teremos um olhar especial sobre isso”, pontuou.

Na reunião foram aprovados projetos como o de autoria do vereador Eribaldo Medeiros (PSB), que dispõe sobre o prazo de 90 dias para o proprietário resgatar bens apreendidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb); o do vereador Bispo Francisco de Assis (Republicanos), sobre a obrigatoriedade da reciclagem de resíduos sólidos orgânicos; e o de autoria do vereador Raniere Barbosa, que cria a Semana Municipal de Conscientização Sobre Mudanças Climáticas.

O vereador Eriko Jácome (MDB) participou da reunião de forma virtual.