Comissão de Desporto retorna atividades na Câmara com nova presidência

 


Nesta segunda-feira (21), a Comissão de Desporto e Qualidade de Vida realizou no plenário Érico Hackradt, da Câmara Municipal de Natal, a primeira reunião de 2022. A comissão inicialmente seria presidida pelo vereador Nivaldo Bacurau (PSB), que abdicou da posição e não integra mais o colegiado, sendo encaminhada a presidência para o vereador Luciano Nascimento (PTB). Durante a reunião foram apreciados e votados cinco projetos de lei.

“É uma honra ser mais uma vez conduzido à presidência da comissão de Desporto e Qualidade de Vida”, comentou o vereador Luciano sobre seu retorno à presidência. “Vamos seguir fiscalizando o esporte da nossa cidade e, para mim, além do sentimento de alegria também é um aumento de responsabilidade por mais um ano na presidência da comissão de desporto”.

Durante a reunião, o vereador Preto Aquino (PSD), membro da comissão, propôs uma visita à praça esportiva do bairro de Soledade I. “Retornamos propondo que a comissão seja presente; sugeri que possamos verificar a praça de esporte localizada na Rua Jequié, uma quadra de esporte que está abandonada” afirmou. 

Entre as matérias aprovadas, o PL 27/2021 de autoria do vereador Eriko Jácome, que Institui o projeto “Avenida do Lazer” no município de Natal e incentiva a prática esportiva, assim como o lazer, cultura e entretenimento entre os jovens. 

O vice-presidente da comissão, vereador Hermes Câmara (PTB), reforçou a importância do projeto para a população: “É um projeto que busca resgatar jogos e brincadeiras de rua, ações onde os pais podem levar a criança para andar de bicicleta, skate, patins”, pontuou.

Outro projeto aprovado foi o PL 379/2021 que institui a Semana da Mobilidade Ativa, de autoria da vereadora Brisa Bracchi (PT). A mobilidade ativa é toda forma de transporte que não é motorizada. O vereador Luciano Nascimento falou sobre a matéria. “A mobilidade urbana necessita muito de organização e esse projeto trata da qualidade de vida, pois existem sim, transportes alternativos que podem ser utilizados pela população”.

Durante a reunião também foram votados o PL 068/2021 de autoria do vereador Eriko Jácome (MDB), que institui medidas de monitoramento de pacientes acometidos com COVID-19; PL 103/2021 de autoria da vereadora Divaneide Basílio (PT), que estabelece diretrizes para a criação do programa Centro de Parto Normal e Casa de Parto; PL 48/2021 de autoria do vereador Herberth Sena (PL), subscrito pelo vereador Raniere Barbosa (Avante) que institui o programa “Ruas de Cultura, Lazer e Esporte”.

Também estiveram presentes os vereadores Tércio Tinoco (Sem Partido) e Robson Carvalho (PDT) de forma virtual.