Clube de vôlei potiguar tem mais um desafio importante no domingo

 


Com 25 pontos e ocupando a sétima posição na tabela da fase classificatória da Superliga 21/22, o Funvic Educacoin Natal terá, neste domingo, mais um jogo de grande importância em sua caminhada rumo à classificação para as oitavas de final. Pela nona rodada da competição, o representante do Norte e Nordeste terá pela frente o Farma Conde São José, oitavo colocado e com os mesmos 25 pontos. O time de Natal leva vantagem no número de vitórias, 9 contra 8.

Como as duas equipes precisam muito da vitória, a expectativa é de equilíbrio e um jogo disputado ponto a ponto, no qual os detalhes deverão fazer a diferença. A partida acontecerá às 20h30, no ginásio do COCTA, no Vale do Paraíba paulista, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV2.

Embalado pela vitória em casa diante do Vedacit Vôlei Guarulhos, no fim do mês passado, o Funvic Educacoin Natal espera manter o bom rendimento apresentado neste returno. Um dos resultados expressivos foi justamente contra o líder Fiat/Gerdau/Minas, na casa do adversário. Em caso de vitória, o time ficará ainda mais perto da vaga e pode até tentar melhorar sua posição.

Nesse momento positivo, os desempenhos individuais têm feito a diferença a favor do atual campeão da Superliga, sendo determinante em muitos momentos. Com a chegada do experiente levantador Índio, vários jogadores subiram de produção, com destaque para o ponteiro cubano Elián, o oposto Gabriel e o central Pat.

Para o treinador interino, Adalberto Fragoso, a dedicação tem sido um ponto alto. “Todos tem se dedicado ao máximo, não desistindo nunca, e essa união é muito positiva para conseguirmos apresentar um bom vôlei. Treinamos bem e vamos para o confronto querendo fazer mais um bom jogo e buscar os pontos que precisamos para sacramentar nossa classificação e batalhar por uma melhor condição nos playoffs”, destaca.

Ele ainda fala sobre a dificuldade e relevância do duelo deste domingo. “A partida promete ser igual. Os dois times brigam pela vaga e ninguém vai querer perder. Sem dúvida, será um dos jogos mais importantes pra gente neste returno, pois se ganharmos estaremos praticamente na outra fase e sem depender de ninguém”, completa.

O Funvic Educacoin Natal deverá iniciar com Índio, Elian, Pat, Brito, Fábio, Gabriel, além do líbero Thales.

Sobre a Funvic

A FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã é uma fundação educacional privada sem fins lucrativos, com sede na cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, no Brasil; localizada no principal eixo socioeconômico da América Latina, situada entre as duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro.