Cidade da Criança celebra Dia Nacional do Circo



Shows com mágicos e palhaços estão programados neste sábado (26) e domingo (27).

Para celebrar o Dia Nacional do Circo, comemorado no dia 27 de março, a Fundação José Augusto (FJA) lança uma programação especial para este final de semana na Cidade da Criança. 

No sábado (26), a partir das 9h, será realizada a primeira corrida de palhaço da cidade do Natal. O evento, de iniciativa do Coletivo Juízo Torrado e da Associação Potiguar de Circo (APOCIRCO), tem como objetivo proporcionar um momento de descontração entre   participantes e o público presente. 

A partir das 15h, haverá a “Oficina do Palhaço e sua Musicalidade”, coordenada pelo ator, músico e palhaço Diego Ventura. A atividade acontecerá nas instalações de circo montadas na Cidade da Criança exclusivamente para essa programação. A ação é fruto dos 22 anos de experiência do circense com o circo e a música, suas expertises vêm tanto do circo de lona quanto do circo de rua. 

Às 16h, está programado o show “As Trapalhadas do Palhaço Cebolinha”, um espetáculo circense repleto de diversão com a presença de palhaços, pernaltas, malabaristas, monociclistas, mágicos e personagens infantis do mundo lúdico dos filmes e desenhos animados, tais como: Homem Aranha, Galinha Pintadinha e o Tranformes Bunblebee. 

No Domingo (27), a partir das 16h, a animação será por conta do “Circo do Palhaço sem Futuro” com Diego Ventura. A partir das 17h, o show será com a dupla “Bisteca e Bochechinha” que promete oferecer ao público infantil um espetáculo repleto de brincadeiras, teatro de bonecos, mágicas e muito bom humor.

Para entrada no parque é cobrado um valor de R$ 2,00 por pessoa (lembrando que crianças de até 5 anos e idosos acima de 65 anos de idade são isentos).

 
Bate-Papo Virtual - Nota Mais Cultura
Data: 24/03
Horário: 16h