Câmara promulga Lei de Rafael Correia que destina concessão de taxis e mototáxis para as mulheres de Extremoz


No Dia Internacional da Mulher, uma boa notícia  para as extremozenses. Foi promulgada pela Câmara de Extremoz a Lei 10.55/2022 de autoria do vereador Rafael Correia (PP) que prevê 30% das futuras concessões e permissões de táxis e mototáxis para as mulheres do Município. 

"Nada mais justo de dar às mulheres de Extremoz esse presente no dia de hoje. Com isso teremos cada vez mais a presença feminina em um ambiente de trabalho rotulado como ambiente para homens", disse Rafael Correia. 

Na próxima Sessão Ordinária da Câmara, será apresentada uma emenda à Lei 10.55/2023 para, caso não sejam preenchidos os 30% das permissões para mulheres, elas sejam destinadas para homens. Condição acordada com a Prefeitura. 

O vereador tem se destacado tanto no incentivo da participação feminina no mercado de trabalho quanto em projetos de defesa da  proteção da mulher. Recentemente teve aprovada Lei que veta a nomeação de pessoas condenadas nas Leis Maria da Penha e Feminicidio para exercer cargos públicos no município de Extremoz.