“20ª Semana Justiça pela Paz em Casa” é realizada em Extremoz no mês da mulher

 


De acordo com estudo da Revista The Lancet deste ano, globalmente, estima-se que 27% das mulheres de 15 a 49 anos tenham passado por algum tipo de violência doméstica pelo menos uma vez na vida, desde os 15 anos. E para combater a prática desse crime que a Ministra do STF Carmem Lúcia criou a "Semana Justiça pela Paz em Casa" que já está na sua vigésima edição.

E para debater junto com a sociedade a importância da data e criar novas diretrizes em defesa da mulher que a prefeitura de Extremoz realizou na tarde desta segunda-feira (07), no Ginásio Poliesportivo do Estrela do Mar, a “20ª Semana Justiça pela Paz em Casa” . 

Em seu pronunciamento a primeira prefeita mulher da história política de Extremoz, Jussara Sales sintetizou a luta feminina por igualdade e condenou com veemência a violência doméstica e como exemplo da sua indignação citou o caso da jovem Nathália Abade moradora do município que foi agredida pelo seu companheiro, um ex-servidor público que foi exonerado pela prefeita após a confirmação do crime cometido.

O vereador Rafael Correia foi um dos convidados do evento porque é  autor da Lei 1.039/2021 que proíbe a nomeação de pessoas condenadas nas Leis Maria da Penha e Feminicídio para exercer cargos públicos  no município de Extremoz.

Além do debate e os encaminhamentos, aconteceram apresentações culturais e degustação da mais famosa iguaria da culinária do município, o grude que é patrimônio cultural e imaterial do RN reconhecido por lei estadual. 

Fotos: Assecom e Cine TV