Avião com 132 pessoas a bordo cai na China

 


Um avião do modelo Boeing 737 da China Eastern Airlines caiu nesta segunda-feira (21) no sul da China, segundo a agência de aviação civil do país. A aeronave transportava 132 pessoas de Kunming para Guangzhou. Ainda não há informação sobre o número de vítimas.

A queda aconteceu em Guangxi, região montanhosa no sul da China, e provocou um incêndio nas montanhas, segundo a TV estatal chinesa. A agência de aviação civil da China confirmou o episódio e informou que o voo fazia a rota entre as cidades de Kunming e Guangzhou.

A TV estatal chinesa informou que a operação de resgate está a caminho do local. A emissora havia divulgado inicialmente que o avião transportava 123 pessoas, mas depois corrigiu para 132. Desse total, nove fazem parte da tripulação da aeronave. A queda aconteceu por volta das 14h30 no horário local.

A aviação civil da China é considerada uma das mais seguras do mundo, e o último acidente no país ocorreu em 2010, quando 44 pessoas morreram na queda de um Embraer E-190, da Henan Airlines, quando o voo se aproximava do aeroporto de Yichun.