Audiência da TV Tropical mais que dobra com estreia de Papinha

 


A primeira semana de Cyro Robson, o Papinha, no comando do Balanço Geral RN foi marcada por um significativo crescimento na audiência da TV Tropical. A emissora, que já vinha garantindo altos números de interações na Internet, registrou mais que o dobro de alcance nas principais redes sociais. Se somados os crescimentos do YouTube, Facebook e Instagram, o percentual de aumento supera a marca dos 200%.

Consolidada como a única emissora potiguar com atuação multiplataforma, a presença digital da TV Tropical possibilita uma interação maior com o público e também democratiza o acesso diário às principais notícias do Rio Grande do Norte. Todos os programas da TV Tropical são transmitidos, simultaneamente, na televisão, no Portal da Tropical, no YouTube e no Facebook. 

Equipe de reportagem do Balanço Geral RN deseja boas vindas ao apresentador | Foto: Reprodução/TV Tropical

Especificando por redes sociais, a estreia do Papinha fez com que a página do Facebook da TV Tropical registrasse um aumento de 131% no alcance das publicações, incluindo as lives com as transmissões dos programas. O número de curtidas na página também cresceu: 93% pessoas a mais interagindo com o conteúdo. 

O canal do YouTube também acompanhou o mesmo ritmo de crescimento. Nesse período, os vídeos da TV Tropical na plataforma receberam 55,4 mil visualizações a mais que o habitual; um crescimento de quase 17%. No YouTube, o público consegue assistir todos os programas ao vivo e interagir com outras pessoas e com o apresentador através do chat. É também no chat que são colocadas as enquetes para saber a opinião do telespectador sobre os fatos que estão sendo noticiados. 

Papinha e Suzy Noronha garantem muitas risadas e fofocas no quadro 'Hora da Venenosa' | Foto: Instagram/TV Tropical

Já no Instagram, o perfil da TV Tropical já conta com 165 mil seguidores fiéis, que todos os dias curtem e comentam os conteúdos postados. É no Instagram onde o público pode conferir os bastidores dos programas, acompanhar a produção da equipe de reportagem e, principalmente, descobrir em primeira mão todas as novidades da emissora. Os números da rede também dispararam na última semana: crescimento de mais de 100% da quantidade de contas com engajamento e um aumento de quase 55% no alcance das publicações. 

Todo esse sucesso da TV Tropical é graças à parceria de mais de 34 anos que existe entre a emissora genuinamente potiguar e o povo norte-rio-grandense. Com uma equipe de profissionais empenhados em sempre levar informação de qualidade e com credibilidade às casas potiguares, a emissora traz um apresentador que é a cara do povo para falar diretamente com o povo. Papinha carrega na bagagem mais de 30 anos na comunicação, sendo 14 anos somente na televisão. “Casa nova, novo projeto, grande desafio. Se eu tô legal? Eu tô legal demais, eu tô no Balanço Geral!”, comemora o comunicador. 

Nova semana, muitas novidades

Para a segunda semana do Papinha no comando do Balanço Geral RN, o público pode esperar ainda mais novidades e muitas matérias especiais produzidas pela equipe que faz a TV Tropical. O programa começa às 11h50. 

Nesta segunda-feira (28), o programa vai trazer uma matéria especial sobre o bairro das Rocas. Lugar que, com tantas histórias, virou livro. Amanhã o telespectador também vai conhecer a nova série de reportagens do Balanço Geral RN. Intitulada ‘Patrulheiros’, a série está de tirar o fôlego.

Roberta Trindade preparada mais uma série de reportagens para o Balanço Geral RN | Foto: Divulgação

“Vai ser uma semana de reportagens especiais! Vocês não podem perder! Só para dar um spoiler: quem está em casa vai poder acompanhar um levantamento que todo potiguar quer saber: como sobreviver com a alta dos preços em tudo? Teremos também uma reportagem mostrando a difícil jornada de quem vive nas ruas das nossas cidades. Tudo isso e muito mais. A equipe do Balanço Geral está em cada canto do nosso RN ouvindo os potiguares e trazendo para a tela da TV Tropical o que ninguém mais mostra”, ressalta Papinha.

O Balanço Geral RN com a apresentação de Cyro Robson e todos os demais programas da TV Tropical podem ser assistidos ao vivo pelo canal 8, na tv aberta, pelo Portal da Tropical ou pelas redes sociais da emissora (YouTubeFacebook e Instagram).