América vence o Potiguar de Mossoró e enfrenta o Globo na semifinal do segundo turno

 


Um primeiro tempo pegado, mas com o América melhor nos 49 minutos iniciais, marcou 1 a 0 com Wallace Pernambucano, e teve pelo menos mais duas chances de ampliar.

O América não conseguiu aqui ter o mesmo desempenho que teve contra o Força e Luz, mas muito pela qualidade do Potiguar, mas foi o time de Leandro Sena que se impôs ao longo da etapa inicial.

Mais uma vez foi Wallace Pernambucano o fator de desequilíbrio no time natalense. Outro destaque no primeiro tempo para Araújo, muito bem em campo.

O Potiguar explorou bem os lados, levando sempre vantagem pela esquerda em cima de Felipe Cruz, e teve duas oportunidades. Um chute forte de Vitor da meia lua, que Bruno Pianissola espalmou e já no final uma bola enfiada para Wendy que invadiu a área, com o goleiro Bruno dividindo.

Na segunda etapa o Potiguar cresceu enquanto Márcio Mossoró que entrou no lugar de Napão, mas foi curta a presença de Mossoró no gramado, saiu sentindo a lesão e o América que com a saída de Wallace Pernambucano teve uma queda e dificuldade com a entrada de Maycon Félix, ampliou com Thiaguinho e fechou com Tessio fazendo o terceiro, depois que Wadson defendeu pênalti cobrado por Zé Eduardo.

Com 16 pontos, o América terminou a fase como líder e no domingo, enfrenta o Globo que terminou em quarto com 11 pontos.

Com informações Blog Marcos Lopes