ABC vence Santa Cruz de Natal e vira líder do returno do estadual


Após uma semana turbulenta, com eliminação na Copa do Brasil e saída do técnico Moacir Júnior, o ABC se recuperou no Campeonato Potiguar. O Alvinegro venceu o Santa Cruz de Natal por 2 a 0 neste domingo, no Frasqueirão, e, com o resultado, assumiu a liderança temporário do segundo turno.

O ABC chegou a 12 pontos, um a mais que o Potiguar. O América-RN, com 10, tem um jogo a menos – enfrenta o Força e Luz na quarta-feira.

Na última rodada do returno, o ABC encara o Assu novamente no Frasqueirão. O Santa Cruz, lutando contra o rebaixamento, volta a campo na quarta-feira, diante do Globo FC, em jogo atrasado da quinta rodada.

O jogo

Sob o comando interino de Jonidey Tostão, auxiliar permanente do clube, o ABC levou seus principais jogadores a campo para dar uma resposta ao torcedor – só não contou com o zagueiro Richardson e o meia Erick Varão, suspensos.

O Alvinegro abriu o placar aos 16 minutos. Wallyson cobrou escanteio e Ícaro subiu sozinho para marcar de cabeça. Marquinhos teve a chance de ampliar após cruzamento rasteiro de Felipinho, mas parou no goleiro Caio.

No início da segunda etapa, Kelvin fez grande jogada individual e, da meia-lua, acertou um chutaço no ângulo. O atacante alvinegro quase fez outro em nova batida de fora da área, mas Caio salvou. O Santa Cruz tentou por algumas vezes em chutes de longe, e, nos acréscimos, Arthur Potiguar exigiu boa defesa de Pedro Paulo.