VÍDEO: Bolsonaro anuncia medida provisória para ajudar Petrópolis (RJ)


Foto: Reprodução


O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta quarta-feira (16.fev.2022) que o governo editará uma medida provisória para auxiliar Petrópolis (RJ), cidade da Região Serrana atingida por fortes chuvas desde a madrugada de terça-feira (15.fev).

“Passamos a noite conversando, acertando com os ministros Guedes [da Economia] e Marinho [do Desenvolvimento Regional]. [A MP] deve sair nas próximas horas”, disse Bolsonaro em entrevista à Jovem Pan.

Bolsonaro não deu mais detalhes sobre o mérito da MP. Disse anteriormente a jornalistas, em Moscou, na Rússia, que o governo liberaria créditos especiais para as vítimas das enchentes.

Na entrevista, o presidente afirmou que vai transferir a tradicional transmissão ao vivo desta quinta-feira (17.fev) para sexta-feira (18.fev).

“Pretendemos ganhar 2 ou 3 horas para não só sobrevoar Petrópolis, mas para chegar antes de meio-dia no Galeão com os principais ministros bem como encontrar autoridades municipais. Irá conosco o governador Cláudio Castro (PL-RJ) para levarmos não só mensagem de apoio bem como buscar como a União pode colaborar com eles”.