Tomba Farias destaca aumento de piso salarial dos professores de Santa Cruz

 


Na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa, realizada na manhã desta quarta-feira (16), o deputado Tomba Farias (PSDB) discursou sobre o aumento do piso salarial dos professores do município de Santa Cruz em mais de 33%; e sobre a importância de se cumprir a lei que modificou o nome da Barragem de Oiticica para “Barragem governador Iberê Ferreira de Souza”.


“Primeiramente eu quero lembrar a todos que, em 17 de dezembro de 2014, foi sancionada a lei que denominou de “Barragem governador Iberê Ferreira de Souza” a Barragem de Oiticica, localizada no município de Jucurutu. Essa lei foi votada ainda no Governo Rosalba Ciarlini e até hoje não está sendo cumprida”, iniciou. 


O parlamentar continuou sua fala, solicitando que o presidente Ezequiel enviasse um ofício ao Governo do Estado, pedindo que a barragem seja tratada por todos pelo seu nome correto e que, inclusive, as placas do local sejam renomeadas.  “É uma justa homenagem a esse ex-deputado federal, ex-secretário de estado e ex-vice-governador e governador, que tanto lutou pelo nosso RN”, argumentou.


Em seguida, Tomba parabenizou o prefeito de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira, pelo recente aumento no piso salarial dos professores.


“Eu quero fazer referência aqui a uma lei complementar publicada ontem, pelo prefeito da minha terra, que dispõe sobre a atualização do piso salarial do magistério público municipal para o ano de 2022. O ajuste foi de 33,24%, com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2022”, detalhou, acrescentando que “agora os docentes poderão fazer ainda mais pela Educação da cidade”. E eu espero que isso sirva de exemplo para o reajuste de todos os professores do Rio Grande do Norte”, finalizou.