Senac RN disponibilizará cursos gratuitos para Pessoas com Deficiência em Natal

 

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, recebeu, nesta quinta-feira (17), o vereador de Natal, Tércio Tinoco, na sede da Fecomércio. O objetivo foi tratar a oferta de cursos gratuitos na capital potiguar para as pessoas com deficiência (PCD), através do Senac.   

 

“Há empresas que têm cota para empregar pessoas com deficiência, mas falta capacitação. Os cursos oferecidos pelo Senac, cuja qualidade é reconhecida nacionalmente, serão essenciais. Essa iniciativa irá democratizar o acesso ao ensino e ao emprego para esse público que tanto precisa”, comentou o parlamentar.  

 

A equipe técnica do Senac identificou cursos que podem ser oferecidos para PCDs. Inicialmente, estão previstas 100 vagas em capacitações como Operador de Computador, Assistente Administrativo e Recepcionista. Além disso, também poderão ser disponibilizados descontos em alguns treinamentos inseridos no portfólio comercial da entidade, para aqueles que comprovarem deficiência por meio de laudo médico. 

 

Na próxima semana, será realizado encontro com representantes de associações que apoiam pessoas com deficiência, a fim de divulgar os cursos oferecidos, as condições e o cronograma de trabalho.  

 

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, Marcelo Queiroz, destacou que os cursos oferecidos pelo Senac são adaptados e acessíveis.  “Esta é mais uma contribuição do Senac para formar profissionais e contribuir com a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho com a melhor competência técnica”, afirmou.