Presidente da Fecam Paulinho Freire assina termo de parceria de emissão de cédulas de identidade

 


Acompanhando de presidentes de várias câmaras potiguares, o presidente da Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte, o vereador Paulinho Freire esteve na sede do ITEP com diretor Marcos Brandão para a assinatura do termo de renovação do Convênio existente entre os entes na emissão de cédulas de identidade nas Câmaras.

O convênio simboliza esta parceria que leva o serviço de emissão de carteiras de identidade à população das pequenas cidades, evitando deslocamento, despesas e o afastamento por muitas horas das pessoas de suas atividades, justamente das pessoas que mais precisam.

O presidente Paulinho Freire agradeceu a atenção dada aos municípios que querem retornar com a máxima urgência o serviço que beneficia toda a população.

A partir deste ano a emissão da nova carteira de identidade vai conter, em um só documento, o número da CNH, Cartão SUS, Tipo Sanguíneo, Carteira de Trabalho, CPF, Título de Eleitor e Identidade Profissional, além da coleta digital da fotografia, impressões e assinatura.

As carteiras de identidade emitidas no sistema anterior continuarão válidas, não sendo necessária correria para emitir o novo RG.