Natal bate Guarulhos em jogo tenso pela Superliga masculina de vôlei

 


O Natal venceu o Guarulhos por 3 sets a 2 (25/15, 25/23, 23/25, 23/25 e 17/15), de forma dramática. O jogo teve quase três horas de duração e invadiu a madrugada desta quinta-feira, mas os torcedores que permaneceram até o fim fizeram a festa no Palácio dos Esportes. O time potiguar chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu a igualdade, só decidindo a partida no tie-break.

O destaque da vitória potiguar foi o cubano Elian, com 30 pontos. O ponteiro de 21 anos "destruiu" em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei.

- O conjunto teve muita garra e isso fez a diferença. E foi de uma forma natural. Todos deram 100% e estão de parabéns. Quero destacar a torcida, que mais uma vez foi incrível e eu adoro isso - destacou Elian.

Foi mais um passo importante na busca por uma vaga na segunda fase. Com o resultado, Natal chegou aos 25 pontos e segue na sétima posição. O Guarulhos somou um ponto e chegou a 29, na sexta colocação.

O próximo compromisso do Natal é apenas no dia 6, contra o São José dos Campos, fora de casa.

O jogo

O Natal começou a todo vapor na quente noite na capital potiguar. A equipe mandante não teve muito trabalho para impor seu ritmo e sair na frente, com destaque para o americano Pat Gasman, o maior pontuador do set.

O segundo set foi mais equilibrado e o time de Guarulhos se manteve à frente no placar até o Natal virar no 19/18. Com garra e tranquilidade, o time nordestino segurou a vantagem e abriu dois sets de vantagem.

O jogo poderia ter sido decidido no terceiro set, mas Natal não soube aproveitar os contra-ataques, e viu Guarulhos vencer por 25 a 23, com Franco sendo decisivo. O quarto set também foi equilibrado, com alternância no placar, mas os erros dos donos da casa pesaram e o time paulista repetiu o 25 a 23.

O tie-break teve polêmica com a arbitragem, provocações, mas também brilhou a estrela de Elian e os torcedores que ficaram no ginásio empurraram o Natal para a vitória por 17 a 15.


GE