Kleber fala em “nova era do setor agropecuário”, após inauguração de obras de transposição

 


A inauguração dos eixos Leste e Oeste de integração das águas do Rio São Francisco no RN deram o tom da sessão plenária desta quarta-feira (9) na Assembleia Legislativa do RN. O deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) destacou a emoção e novas possibilidades que as pessoas e empreendedores terão com a chegada das águas nas regiões Seridó e Agreste do Estado.


“Esse dia de hoje é um dos mais importantes do RN. Ter água em casa, hoje, após anos de obra, sempre foi visto com grande expectativa pelo setor produtivo que vê no empreendimento a oportunidade de desenvolver o semiárido potiguar e uma cadeia de oportunidades”, destacou.


Além de citar os impactos sociais positivos da conclusão da obra, Kleber Rodrigues destacou os impactos econômicos provocados pela inauguração. “Assistimos a uma nova era do setor agropecuário e um novo processo de desenvolvimento do nosso Rio Grande do Norte”, classificou.


O parlamentar também parabenizou a atuação do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. “Abraçou o projeto e foi incansável. A chegada das águas do São Francisco ao RN se compara a chegada da energia de Paulo Afonso na década de 1960, transformou a realidade social e econômica”, disse.