Iskisita é investigada por instalar câmera em banheiro de funcionários

 


O Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Norte (MPT-RN) confirmou abertura de investigação do caso denunciado por funcionários da Iskisita Atakado, em Natal. A empresa teria instalado câmeras em banheiro usado pelos trabalhadores para vigiá-los, violando a intimidade deles.

Um vídeo do momento em que um empregado questiona outro que retirou o equipamento foi divulgado no sábado (19). “Falta de privacidade. Isso não existe não. A gente é ser humano. Isso é uma falta de respeito, de verdade. Eu não sou moleque, eu vim aqui pra trabalhar”, repete o autor do vídeo. Ao sair do local, o homem que retirou a câmera diz: “tem cada tipo de ser humano…”.

O processo no MPT-RN foi aberto na segunda-feira (21) e tem pedido de sigilo, não é aberto ao público.

A Iskisita Atakado é um negócio de varejo, atacado e distribuição⁣⁣⁣⁣ de produtos diversos, indo de brinquedos e material escolar e de escritório a utensílios domésticos e perfumaria. São três lojas: no Via Direta, no Natal Shopping e no bairro Alecrim.

A Agência Saiba Mais procurou a Iskisita Atakado na tarde desta terça-feira (22), mas não obteve o posicionamento da empresa até a publicação desta matéria.

Com informações da Agência Saiba Mais.