Imprensa internacional repercute presença de 12 jogadores do América em campo contra ABC

 


O último Clássico-Rei entre ABC e América segue dando o que falar. Isso porque o Alvirrubro jogou, em alguns minutos no final do segundo tempo, com um jogador a mais, com 12 ao invés de 11, o que gerou revolta em torcedores do ABC. Portais internacionais repercutiram a situação e classificaram como "situação bizarra". O erro foi relatado na súmula pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira, que citou que o América jogou com um a mais por 1 minuto.

Pelo menos três portais de Portugal repercutiram a situação. "É mais uma situação bizarra no futebol, e esta chega-nos da América do Sul. O ABC conquistou o Campeonato Potiguar, do estado do Rio Grande do Norte, e fê-lo numa partida em que jogou alguns minutos contra uma equipa a jogar com... 12 jogadores.", diz a CNN Portugal. Na ocasião, o zagueiro Alexandre entrou no campo de jogo sem que o lateral Leozinho tivesse deixado o campo de jogo.

Diferentemente do que foi divulgado pela imprensa portuguesa, o ABC não conquistou o Estadual, mas sim o primeiro turno. A partida terminou empatada em 1 a 1 e o Alvinegro, que tinha vantagem do empate, levou a taça.


Tribuna do Norte