Hermano Morais resgata história e destaca atuação de potiguares na Transposição do São Francisco

 


O deputado estadual Hermano Morais (PSB) classificou a inauguração dos eixos Leste e Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco no Rio Grande do Norte como um dia histórico não só para o estado, como também para o Nordeste e todo o Brasil. Durante pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (9), o parlamentar destacou a participação de diversos potiguares no projeto.

 

“É importante dizer que essa obra pertence ao povo do Nordeste, mas não podemos deixar de reconhecer o esforço de alguns grandes potiguares do passado e do presente. Não poderíamos deixar de destacar a luta e o trabalho do ex-governador e ministro Aluízio Alves que enquanto ministro, com a ajuda de outro grande potiguar, tem um papel muito importante porque dimensionou e atualizou o projeto, o engenheiro Rômulo Macêdo”, citou.

 

Hermano Morais também fez um resgate histórico do projeto de transposição das águas do São Francisco e destacou o trabalho executado ao longo de outros governos.

 

“Esta é uma saga que remonta os tempos do império. Esse sonho foi passado de uma geração para outra e aqui gostaria de destacar os esforços feitos nos governos Sarney, Fernando Henrique Cardoso, Lula, Dilma e agora do presidente Bolsonaro.

 

Finalizando, o deputado comemorou a chegada das águas do São Francisco ao RN e destacou a atuação do Governo do Estado, Governo Federal e do ministro da Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. “Que colocou como prioridade na sua gestão essa obra e que hoje deve estar muito feliz”, disse.