Governo do RN convoca 324 professores e especialistas em educação

 


O Governo do Rio Grande do Norte publicou, nesta sexta-feira (11) no Diário Oficial do Estado (DOE), a relação dos 324 aprovados em concurso e nomeados para o quadro efetivo da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do RN (SEEC).

Do total de servidores, 307 serão efetivos, sendo 280 professores e 27 especialistas em educação (suporte pedagógico), e 17 professores temporários. Todos serão distribuídos, conforme demanda, em todas as 16 Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIREC), localizadas em Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, Macau, Mossoró, Pau dos Ferros, Umarizal, Apodi, Assu, Angicos, Caicó, Currais Novos, Nova Cruz, Santa Cruz, João Câmara e São Paulo do Potengi para atuarem no ensino fundamental, no ensino médio e na educação especial.

Os convocados atenderão às disciplinas de música, educação física, filosofia, história, língua inglesa, língua espanhola, língua portuguesa, química, geografia, biologia, matemática, arte e sociologia. Os professores temporários atuarão no eixo tecnológico, nas áreas de administração/recursos humanos, agroecologia, informática, manutenção e suporte em informática, meio ambiente, segurança do trabalho e sistemas de energia renovável.

No começo deste ano, o Governo do Estado havia realizado a convocação de 1300 professores efetivos e temporários para a Educação do RN. “Às vésperas do início de mais um ano letivo, estamos realizando uma nova convocação de professores para o quadro da Secretaria de Educação. Os professores atenderão as demandas existentes em nossas escolas e devem começar a atuar ainda neste primeiro bimestre letivo. Mais um sinal do compromisso deste governo, liderado pela professora Fátima Bezerra, em prol do ensino público de qualidade”, destacou o professor Getúlio Marques, secretário de Educação do RN.

A lista completa dos convocados pode ser consultada no DOE, onde também constam as informações sobre documentos e exames de saúde necessários à admissão no quadro de servidores estaduais. Após reunir toda a documentação pessoal e médica obrigatória, os nomeados devem se apresentar na DIREC de origem da sua convocação.