“Eu jamais seria vice de um ladrão”, diz Doria sobre Alckmin

 


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou a possibilidade do ex-tucano Geraldo Alckmin (sem partido) formar uma chapa com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022.

“Eu jamais aceitaria ser vice de ladrão”, disse Doria. Lula chegou a ser preso por corrupção, mas teve as ações contra ele anuladas.

Deu a declaração nesta terça-feira (22) durante participação no evento organizado pelo BTG Pactual. O paulista é pré-candidato do PSDB à Presidência da República nas eleições de 2022.

Ex-governador de São Paulo, Alckmin foi padrinho político de Doria em 2016, quando o atual governador disputou e ganhou a Prefeitura de São Paulo. Eles racharam em 2018. Naquele ano, o vice de Alckmin como governador, Márcio França (PSB), concorreu contra Doria.

Alckmin deixou o PSDB em dezembro, depois de conflitos com Doria. Ele avalia filiar-se ao PSB. “Geraldo Alckmin está dando bis”, disse o governador paulista nesta terça-feira em referência à relação de Alckmin com o pesebista.

Doria também criticou Márcio França durante o evento do BTG. Disse que deixou seu mandato como prefeito na metade “para salvar o Estado de São Paulo” nas eleições de 2018 por meio de “uma opção que não fosse socialista”. Uma das suas promessas de 2016 de Doria era cumprir os 4 anos de mandato na Prefeitura paulistana.

Fonte: Poder 360