Em reunião com governadora, TAP anuncia mais dois voos ligando Lisboa a Natal


A ligação direta entre Natal e Lisboa ganhará, a partir de 27 de março, mais dois voos semanais. A novidade foi anunciada na manhã desta quarta, 09, durante reunião da governadora Fátima Bezerra com a direção regional da companhia aérea portuguesa TAP. Assim, a capital potiguar passará a ter uma ligação direta com o continente europeu cinco vezes por semana, de terça a sábado.

 

”O governo do Rio Grande do Norte tem feito o seu papel promovendo os nossos destinos turísticos, oferecendo incentivos para as companhias aéreas, e atuando com absoluto rigor na adoção dos protocolos de biossegurança para conter a COVID-19,  o que  proporciona um ambiente seguro para os potiguares e  para os  turistas. É com muita alegria que recebi a notícia da confirmação de mais dois novos voos internacionais para o RN, o que vai proporcionar ainda mais aquecimento para o nosso turismo. Esse anúncio de hoje é fruto direto do diálogo produtivo e da parceria estratégica que temos com a TAP”, expressou a governadora Fátima Bezerra. 

 

A reunião aconteceu na sede da companhia na Avenida Paulista e contou com a presença da secretária estadual de Turismo, Ana Maria da Costa. As gestoras foram recebidas pelo diretor regional para o Brasil e para América do Sul da TAP, Carlos Antunes, pelo Diretor Sênior de Vendas e Distribuição, Fredéric Gossot, e pelo assessor especial da companhia, Mário Carvalho. Na ocasião, a governadora reafirmou o convite, feito em outubro para a CEO da TAP Christine Ourmières-Widene, para que os executivos do grupo visitem o Rio Grande do Norte. O diretor Carlos Antunes agradeceu o convite e confirmou a visita que deve ocorrer em maio deste ano, quando a TAP completará 23 anos de operações no estado. 

 

Desde o dia 03 de novembro o Aeroporto Internacional Aluízio Alves voltou a receber o voo direto da TAP. O atual voo tem frequência semanal de três vezes, com pousos e decolagens nas quartas, sextas e sábados. A expectativa é que o aumento da frequência semanal amplie a presença de turistas europeus no estado.

 

“Essa notícia que recebemos hoje é excelente. Os dados apontam que a volta do voo da TAP ao Rio Grande do Norte já é um sucesso, com ocupação média chegando aos 80%. A ampliação no número de voos vai significar mais incremento na economia de todo o setor turístico, e é resultado também do trabalho de promoção que o governo, através da SETUR e Emprotur, vem fazendo nos mercados europeus. A companhia entende que o nosso destino é estratégico porque também há maior interesse nesses mercados para conhecer as belezas que só o Rio Grande do Norte tem”, analisou Ana Maria da Costa.

 

Desde a retomada, já foram realizados 51 voos da companhia portuguesa e cerca de 6,6 mil passageiros chegaram ao estado vindos do continente europeu.  Segundo dados do Sírio, Sistema de Inteligência Turística, a TAP é responsável por 77% do fluxo de passageiros que vem da Europa para o RN. Desses, cerca de 40% são portugueses.