Centrais do Cidadão não funcionarão durante o período de Carnaval



As Centrais do Cidadão localizadas na capital e no interior do Rio Grande do Norte não irão funcionar durante o período de Carnaval. A suspensão dos serviços segue o estabelecido no Decreto Nº 31.240, de 28 de dezembro de 2021, o qual mantém os dias 28 de fevereiro e 1º de março de 2022 como ponto facultativo para os órgãos e entidades da Administração Pública estadual.

Os atendimentos em todas as unidades serão retomados apenas na quinta-feira (3), nos seus respectivos horários de funcionamento. No entanto, o serviço de emissão de Carteiras de Identidade (RGs), oferecido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN) somente voltará na segunda-feira, dia 07 de março, em razão de atualização do sistema.

De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), que coordena o Programa Central do Cidadão, essa atualização tem como objetivo a melhoria no atendimento à população, proporcionando mais rapidez e agilidade nos serviços prestados, dentre eles emissão de RGs e CPFs.

Serviços

Importante ressaltar ainda que alguns atendimentos nas Centrais do Cidadão somente são realizados mediante agendamento prévio.

O endereço para serviços do Itep é o www.agendamento.itep.rn.gov.br. Nesse domínio, o usuário pode escolher em qual Central deseja ser atendido e é informado se existem ou não vagas disponíveis. Não é preciso realizar nenhum tipo de cadastro, apenas preencher as informações que são pedidas. A marcação para a semana subsequente abre sempre nas sextas-feiras. Ou seja, as vagas para atendimento na semana de 07 a 12 de março estarão disponíveis na sexta, dia 04 de março.

Agendamentos para serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) são realizados em http://www.detran.rn.gov.br/ no menu “Agendamento”. Serviços da Companhia de Águas e Esgotos (Caern) podem ser agendados em https://caern.com.br.