Bombeiros do RN são enviados a Petrópolis para auxiliar resgate de vítimas

 


Bombeiros do Rio Grande do Norte estão indo em direção a Petrópolis, no Rio de Janeiro, para auxiliar no trabalho de resgate de vítimas e no amparo aos desabrigados após as chuvas que ocorreram nos últimos dias. Até o momento são 152 mortos e 165 pessoas desaparecidas, além de quase mil pessoas desabrigadas.

O major Saulo Moisés, ao lado da sua equipe, partiu neste domingo 20 em direção ao estado do Rio de Janeiro. Além do major Moisés e da cadela Fênix, estão indo o sargento Braga, Martins e Severiano.

Petrópolis foi devastada por um temporal na terça-feira 15 e até este sábado 19 sofre com a chuva, que ainda torna o tempo instável e preocupante. O solo encharcado e o retorno da chuva durante o dia representam risco de novos deslizamentos.

A expectativa é de que até este domingo 20, 45 cães farejadores estejam reforçando as buscas. Eles estão sendo trazidos de vários estados e municípios.

O IML (Instituto Médico-Legal) do Rio de Janeiro já recebeu 135 corpos e identificou 117 corpos de vítimas da tragédia no município, também chamado de Cidade Imperial.