Band RN bate recorde de visualizações no Youtube com final do 1º turno do Estadual

 


A final do 1º turno do Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte - Copa Cidade do Natal - rendeu mais que o título de campeão ao ABC Futebol Clube. A Band RN, emissora oficial do campeonato, superou a marca de 205 mil visualizações da transmissão do jogo feita pelo Youtube. A partida, disputada nesta quinta-feira (11), aconteceu no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, e contou com a equipe oficial de transmissão da emissora.

As transmissões feita pela Band RN vinham acontecendo em dois formatos: através da televisão aos domingos e do Youtube durante os jogos da semana. Com a definição dos dois clubes finalistas, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) optou por marcar a final durante a semana e por isso a transmissão foi feita exclusivamente pelo Youtube. Apesar disso, a emissora colocou em campo seu elenco completo. A narração ficou sob o comando de Diego Dantas, com comentários de Júlio Terceiro e reportagem de Ana Karla Martins. 

A transmissão da Band RN competiu com pelo menos outras três transmissões de rádios feitas também pelo Youtube que juntas não chegaram nem a metade da marca registrada pela emissora que faz parte do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Ao todo, a Band transmitiu quase 3 horas, direto do estádio, garantindo informação ao telespectador no pré e pós-jogo.

O YouTube contabiliza a visualização de um vídeo assim que ele é aberto por um visitante. Não há tempo mínimo para ficar assistindo e cada telespectador é contabilizado apenas uma vez, mesmo que saia e retorno ao vídeo posteriormente. O número serve como base para medir o alcance da cobertura, mas é preciso lembrar que cada transmissão pode estar sendo assistida por mais de uma pessoa. 

Desde 2021, a Band RN é a emissora oficial do Campeonato Potiguar. A emissora assinou contrato de exclusividade da transmissão para 2021 e 2022. Os jogos também são exibidos pela Band Alagoas.