Vinte instituições recebem doações do Carnatal Solidário

 


 O Armazém da Caridade entregou na manhã nesta quarta-feira (26), as primeiras 10 toneladas de alimentos a 20 instituições que dão assistência a crianças, jovens, adultos, idosos e dependentes químicos carentes na Grande Natal. Este ano foram 20 toneladas de alimentos que foram arrecadadas através da iniciativa do Abadá Social no Carnatal30. Numa segunda entrega mais 10 toneladas serão entregues a mais 20 instituições assistenciais, na semana que vem.

A entrega dos donativos foi feita pela direção do Armazém da Caridade e da Destaque Promoções, no bairro Nazaré, zona Oeste da cidade. Manoel Lopes, 88 anos, que preside o Armazém da Caridade, chamou a atenção para a importância de parceiros como o Carnatal para a arrecadação de alimentos. “Temos 27 anos de atuação. Somente com parceiros como a Destaque e o Carnatal, parceiros de grande atuação, temos condições de atender aos mais necessitados e sempre em maior número”, disse.

Segundo Aparecida da Silva, da Casa de Acolhimento e Apoio Terapêutico a Esperança é Jesus, que fica em Nísia Floresta, a dispensa estava vazia e agora chegou mantimentos em dobro para as 50 pessoas que são assistidas pela instituição. Marcos Antônio, do Centro de Recuperação Maanaim, localizado na Redinha Nova, ressaltou que o momento era de gratidão, agradecimento e reconhecimento ao trabalho desempenhado pelo Armazém da Caridade e da Destaque Promoções.

Ricardo Bezerra, diretor da Destaque Promoções, externou o agradecimento de todos que fazem o Carnatal aos foliões que atenderam ao chamamento do Carnatal Solidário e fizeram suas doações. “Todos nós sabemos que muitos natalenses estão em dificuldade em decorrência da pandemia. São quase dois anos nesta situação de calamidade. E estas instituições que atendem aos mais necessitados também passam por dificuldade para receber doações. Agradecemos aos foliões e todo o time do Armazém da Caridade que organizou esta distribuição”, disse Ricardo Bezerra.

Nesta quarta-feira foram entregues 20 lotes de 50 cestas de 10 kg cada, totalizando 500 kg por instituição. Foram beneficiadas as seguintes entidades: 1- Ação Cidadania (do Natal Shopping), Hospital Infantil Varela Santiago, Lar da Vovozinha, Instituto Juvino Barreto, Lar Ancião Evangélico-Natal, Abrigo Deus e Caridade – Macaíba, Abrigo São Vicente de Paula - Ceará Mirim, Abrigo Bom Samaritano-Natal, Abrigo Nosso Lar – Parnamirim, Abrigo Pedro Firmino -Arês, Casa de Recuperação Dorcas Pium, Casa de Recuperação CERENA – Bonfim, Casa de Recuperação Manancial de Vidas -Redinha, Casa de Recuperação Renovando Vidas – Massaranduba, Casa de Recuperação Deus Proverá -Massaranduba, Casa de Recuperação CATERJ – Pium, Casa de Recuperação Segunda Chance – Macaíba, Casa de Recuperação Maanaim – Redinha Nova, Casa de Acolhimento e Apoio Terapêutico a Esperança é Jesus e Lar Fabiano de Cristo.