Vereador Rafael Correia solicita detalhamento dos exames de média e alta complexidade pelo SUS disponíveis para Extremoz


O vereador Rafael Correia (PP) solicitou na última quinta-feira (13) por meio de ofício, que a Secretaria de Saúde de Extremoz enviasse informações a respeito do quantitativo de exames de média e alta complexidade disponíveis para o Município mensalmente, através do sistema SUS e Governo do Estado. 

“Fiz esta solicitação porque várias pessoas em Extremoz estão em uma lista de espera para exames como tomografia e ultrassonografia. Foi informado para elas que só são realizadas dois exames de cada especialidade por mês. Isso não é compatível em uma cidade de 60 mil pessoas”, explicou Rafael Correia.

O parlamentar espera que, com uma análise mais aprofundada das demandas mensais, com nome do exame e a quantidade oferecida, seja possível buscar junto o Governo do Estado e sistema SUS o aumento da prestação dos serviços e gerenciar os atendimentos. 

Nesta terça-feira (18), o requerimento foi prontamente atendido pela secretária de Saúde de Extremoz, Maria de Jesus Oliveira. “Haverá uma reunião sobre a redistribuição desses procedimentos. Tanto de exames que diminuíram quanto os que sumiram do sistema da Programação Pactuada integrada (PPI)”, disse a secretária.