Programa Bombeiro Mirim abre inscrições

 


A partir desta quarta-feira (19), estão abertas as inscrições para o Programa Social Bombeiro Mirim 2022. Nessa edição serão oferecidas 60 vagas, sendo 30 para jovens do sexo masculino e 30 para o sexo feminino. As inscrições se encerram em 21 de fevereiro.

No ato da inscrição, os candidatos precisam preencher um formulário on-line disponível no site oficial do Corpo de Bombeiros Militar do RN. Podem participar do programa, os jovens que nasceram entre junho de 2009 e julho de 2010.

Durante as aulas, que devem começar no mês de março, os bombeiros mirins recebem instruções sobre primeiros socorros e salvamento aquático, educação física, prevenção de incêndios, nós e amarrações, educação no trânsito, palestras diversas e visitas técnicas, entre outros temas.

As atividades se concentram na sede do Bombeiro Mirim, localizada na escola Estadual Tiradentes. As aulas são ofertadas nos turnos da manhã e tarde. O curso tem duração de 2 anos.

edital completo com todas as regras, também está disponível no site do Corpo de Bombeiros.

O Programa Bombeiro Mirim é uma iniciativa de sucesso, e tem como objetivo orientar e instruir corretamente as crianças de como agir em emergências, além de proporcionar uma maior integração entre a corporação, escola, família e a sociedade.