Prefeita Jussara recebe carimbo de honra do Sindicato dos Agentes de Saúde do RN



O Sindicato dos Agentes de Saúde do RN outorgou a Prefeita Jussara Sales, o carimbo de honra da Entidade pelo trabalho realizado em benefício da categoria no município de Extremoz .

O reconhecimento foi publicado na página www.cosmomariz.com assinada pelo agente de endemias e diretor-presidente do sindicato Cosmo Mariz enfatizando que pelo segundo ano consecutivo a prefeita Jussara Sales pagou o incentivo dos ACE e ACS e quitou em 2021 o pagamento de R$ 600,00 de auxílio fardamento, acatou a proposta de lei do Previne Brasil, repassou o reajuste do piso nacional e paga 20% de insalubridade sobre o salário base dos ACS e 40% aos ACE.

Cosmo Mariz informa que no mês de agosto de 2021, a prefeitura de Extremoz realizou o pagamento de todo atrasado da gratificação do Previne Brasil e vem mantendo o pagamento rigorosamente em dia.

"Nossos agradecimentos a Prefeita Jussara Sales e toda sua competente equipe, com os quais sempre sentamos e construímos a quatro mãos o melhor para os agentes", escreveu Cosmo Mariz.


Segue a publicação, na íntegra:

Contrariando a opinião da assessoria jurídica, que encontrou uma justificativa para a não pagar o incentivo dos ACE e ACS, pelo segundo ano consecutivo, a Prefeita Jussara Sales determinou que o pagamento fosse feito.

Não é de hoje que a Prefeita de Extremoz valoriza os agentes de saúde. No ano passado quitou o pagamento de R$ 600,00 de auxílio fardamento, acatou nossa proposta de lei do Previne Brasil, repassou o reajuste do piso nacional e paga 20% de insalubridade sobre o salário base dos ACS e 40% aos ACE.

Já no mês de agosto de 2021, realizou o pagamento de todo atrasado da gratificação do Previne Brasil e vem mantendo o pagamento rigorosamente em dia.

É importante ressaltar, que em todas as nossas reuniões com a Prefeita Jussara, ela sempre faz questão de declarar que reconhece a importância, empenho e parceria com a categoria, principalmente nos momentos mais delicados que o Munícipio atravessa.

Houve um pequeno atraso no pagamento de 2021, mas conforme ficou acordado com o Presidente do SINDAS/RN, o pagamento foi efetuado dia 20 de janeiro de 2022. Na última reunião que tivemos com a Prefeita Jussara (27-01-2022), fizemos questão de agradecer pessoalmente e já tratamos de algumas alterações que serão feitas na legislação Municipal.

As alterações que melhorarão o ordenamento jurídico sobre o incentivo de final de ano, é um pleito conjunto do SINDAS e Gestão e trará mais justiça ao pagamento e premiará os que merecem, pois deixará de ser um prêmio sem nenhum critério de merecimento.

Conseguimos esse benefício para os agentes de Extremos, após várias negociações e greves em gestões passadas. Na época, o Presidente do SINDAS/RN Cosmo Mariz precisou enfrentar um secretário de administração ditador que mandava na Prefeitura e mostrar que a categoria merecia ser valorizada.

Felizmente logramos êxito e avançamos muito na época, sempre dialogando e fazendo acordo com ex-ditador da época que passou a respeitar e ser respeitado pelo SINDAS.

Após lutas marcantes ao lado dos nosso aguerridos ACE e ACS de Extremoz, há muito tempo tem sido diferente. Graças a Deus e a forma de atuação do SINDAS, vem prevalecendo o bom diálogo, também com a Gestão atual.

Nossos agradecimentos a Prefeita Jussara Sales e toda sua competente equipe, com os quais sempre sentamos e construímos a quatro mãos o melhor para os agentes.

      Parabéns aos ACE e ACS de Extremoz. Valorizem cada conquista!


Veja detalhes e fotos no link abaixo:

http://www.cosmomariz.com/2022/01/prefeita-de-extremoz-paga-incentivo-de_28.html