Chuva causa alagamentos e transtornos em Natal

 





As fortes chuvas que castigaram Natal na madrugada deste sábado (29) causaram transtornos para os moradores da Zona Norte. Casas localizadas na Rua Estivas, no conjunto Gramoré, foram invadidas pela água da chuva.

Em vídeo (veja abaixo), uma moradora relata o drama vivido por volta das 4h30, quando a água inundou a sala, atingindo móveis e eletrodomésticos e provocando prejuízo mais uma vez.

"Dois anos atrás eu passei pela mesma situação. Perdi móveis com a chuva. Aí hoje (sábado) a mesma coisa. Perdi meu sofá, minha estante. A geladeira também. Eu já acordei com a água muito alta em casa. É muito rápido, não dá tempo de tirar nada", conta a auxiliar de serviços gerais Aline Nascimento.

Segundo os moradores da Rua Estivas, o problema de alagamento perdura há mais de 25 anos. "A água não tem para onde escorrer", conta um morador.

No conjunto Santarém, também na Zona Norte, outro morador viu o forro de PVC de sua casa cair por causa da chuva. Apesar do transtorno e do prejuízo, ninguém ficou ferido.