Petrobras anuncia recorde de produção no pré-sal em 2021


Foto: Reuters

A Petrobras anunciou, nesta segunda-feira (17), que registrou recorde anual de produção no pré-sal em 2021.

Foi alcançado 1,95 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boed), volume que corresponde a 70% da produção total da companhia, que foi de 2,77 milhões de boed no ano passado.

O recorde anterior pertencia ao ano de 2020, no qual foi alcançada a marca de 1,86 milhão de boed, representando 66% da produção total da Petrobras.

O novo recorde registrado em 2021 representa mais do que o dobro do volume produzido no pré-sal há 5 anos.

“Com a manutenção do foco de atuação nas suas atividades em ativos em águas profundas e ultraprofundas, a Petrobras continuará investindo na aceleração do desenvolvimento dos campos do pré-sal, que possuem alta produtividade, maior resiliência a baixos preços de petróleo e mais eficiência em carbono, gerando um petróleo competitivo na transição para a economia de baixo carbono”, disse, em nota, a estatal.

A companhia informou que, no período do Plano Estratégico 2022-26, serão investidos US$ 57 bilhões no segmento E&P (exploração e produção), sendo 67% desse total no pré-sal.

O pré-sal receberá 12 das 15 novas plataformas previstas para entrar em operação neste período e deverá ser responsável por 79% da produção total da Petrobras em 2026, segundo o comunicado.

CNN Brasil