Novo portfólio de cursos do Senac RN conta com mais de 130 capacitações para 2022

 


Estratégias de Bussiness Inteligence, Tecnologia para Big Data, Phyton para Data Science, Desenvolvimento de Jogos, Administrador de Redes. Esses são alguns dos cursos que serão ofertados pelo Senac RN em 2022, títulos até pouco tempo desconhecidos, mas que se tonaram fundamentais para quem busca estar conectado com as novas realidades no mundo profissional. 

Ainda sob os efeitos causados pela transformação digital que a pandemia Covid-19 acelerou, os cursos na área de Tecnologia da Informação continuam sendo as grandes tendências para formação profissional nos mais variados setores. Instituição de vanguarda com mais de 74 anos de história no RN, o Senac tem feito, nos últimos dois anos, uma serie de investimentos direcionados em oferecer novas tecnologias educacionais e elaborar um portfólio moderno que atenda as realidades do mercado.

O diretor de Educação Profissional do Senac, Gedson Nunes, ressalta a oportunidade de capacitação em uma das áreas que, atualmente, apresenta as maiores tendências e oportunidades profissionais. “Dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) apontam que, até 2024, a área de TI demandará cerca de 420 mil postos de trabalho, sendo necessário cerca de 70 mil profissionais ao ano para que as vagas sejam completamente ocupadas. Essa é uma área que, atualmente, apresenta as melhores tendências e é nesse contexto que o Senac traz inovação ao portfólio e oferta novas oportunidades para a população se qualificar e ser inserida no mundo profissional”, destaca.

Além das novas capacitações, o Senac continua com a oferta de cursos em áreas que se destacam pelo alto índice de empreendedorismo entre os concluintes. Na gastronomia, por exemplo, a unidade Barreira Roxa dispõe do curso de Cozinheiro, onde o aluno se forma em seis meses, além de cursos de curta duração, como o de Culinária para iniciantes, Culinária italiana, Culinária Vegana, Confeiteiro, Drinques e Coquetéis e outros. No segmento da Beleza, os destaques ficam por conta dos cursos de Cabeleireiro, Barbeiro, Maquiador, Design de Sobrancelha e Manicure e Pedicure. 

“Na esteira de todas as transformações sociais e comportamentais que vivemos nos últimos tempos,  o Senac RN tem se adaptado aos novos cenários estabelecidos e continua cumprindo fielmente com seu compromisso de oferecer qualificação profissional de excelência. Além de inovarmos com um portfólio atual e que atende as novas realidades tecnológicas, continuamos aperfeiçoando os cursos tradicionais que ofertamos nas áreas de Beleza, Gastronomia, Saúde, Comércio, Gestão e muitos outros. Nosso foco é formar profissionais cada vez mais aptos a desenvolverem suas habilidades, atendendo as exigências atuais de mercado e resultando na geração de novos empregos”, afirma o diretor Regional do Senac, Raniery Pimenta.

Outra área de grande destaque na atuação do Senac é a de Idiomas. Ao longo do ano, a instituição ofertará quatro períodos de matrículas para capacitações presenciais e on-line, em cinco línguas estrangeiras: Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão. O primeiro período já está aberto e continua até o final de fevereiro, com opções de testes de nivelamento para que o aluno se inscreva na modalidade que melhor atenda o seu nível de conhecimento no idioma escolhido. 

Acesse o site www.rn.senac.br e confira todas as opções de se qualificar em um curso do Senac RN. As matrículas podem ser feitas de forma presencial, em qualquer unidade ou on-line no mesmo endereço eletrônico.