“Nosso objetivo é trabalhar para que Natal seja uma cidade melhor para todos”


A vereadora Nina (PDT) fechou o ano de 2021 com um saldo positivo na Câmara Municipal de Natal. Foram mais de 700 proposições legislativas, em um trabalho feito com o objetivo de transformar Natal em uma cidade melhor para todos. “Trabalhei muito, em articulações diversas. Na liderança do governo, tive que estar à frente de debates como o Plano Diretor, Plano Plurianual e o Orçamento do município. Tivemos leis aprovadas que são fundamentais para Natal”, destacou a vereadora para o portal Tribuna de Notícias. 

Entre os vários projetos aprovados, a parlamentar enfatizou suas ações em prol da pessoa com deficiência. “A lei de minha autoria, que havia sido revogada pelo governo e declarada inconstitucional por vício de iniciativa, voltou a vigorar através de um amplo trabalho de articulação. Agora, o servidor que tem uma pessoa com deficiência na família pode laborar metade da carga horária, sem perdas em seu salário”.

Preocupada com a drenagem e pavimentação de alguns bairros de Natal, Nina solicitou emendas ao deputado federal General Girão, voltadas para essas ações. “Conseguimos R$ 17 milhões em emendas parlamentares com o deputado federal General Girão (PSL), para drenagem e pavimentação de uma parte do Sanvalle e de 10 ruas do Jardim Brasil, na Zona Norte”, lembrou a vereadora, enfatizando que essa reestruturação contribui com a melhoria da qualidade de vida da população.