Grupo Carmin realiza sessão virtual de 'A Invenção do Nordeste' na quarta-feira (19)


O Grupo Carmin exibe na quarta-feira (19), às 20h, a premiada peça "A Invenção do Nordeste" no Youtube. A sessão contará com bate-papo com os realizadores.

O espetáculo, dirigido por Quitéria Kelly e estrelado por Henrique Fontes, Robson Medeiros e Matteus Cardoso, é baseado na obra "A Invenção do Nordeste e outras artes", do autor Durval Muniz de Albuquerque Júnior.

Em 2019, "A Invenção do Nordeste" foi a obra brasileira de teatro mais premiada do ano, tendo sido consagrada com os prêmios Shell, Cesgranrio, Do Humor, APTR, Botequim Cultural e Questão de Crítica.

A peça faz uma reflexão sobre a identidade cultural nordestina, como ela foi forjada e de certa forma assumida pelos nascidos no Nordeste brasileiro. É um resgate bem-humorado sobre a história da região.

Não haverá cobrança de ingresso para a sessão de "A Invenção do Nordeste". "Convidamos a todos que nos acompanham e vibram por nós a colaborar com nosso trabalho. Abrimos um chapéu virtual com valor sugerido em alusão a data comemorativa de R$ 15 (PIX: 10.883.241/0001-80)", conta Mariana Hardi, produtora do grupo.