Governo do Estado financia a participação de 140 artesãos na 27ª Fiart

 


O Governo do Estado viabiliza a participação de 140 artesãos individuais e entidades do Rio Grande do Norte na 27ª Fiart – Feira Internacional do Artesanato.  O evento será realizado de 28 de janeiro a 06 de fevereiro, no Centro de Convenções, seguindo todos os protocolos sanitários de acordo com o decreto estadual nº 1.265, de 17 de janeiro de 2022, que disciplina medidas para contenção da Covid-19 Influenza.

A SETHAS, por meio do Programa de Artesanato do Rio Grande do Norte (Proarte) divulgou nesta quarta-feira (20/01) no Diário Oficial do Estado a lista definitiva dos selecionados pelo edital n° 006/2021 que vão participar da 27ª Fiart.

O documento com os nomes foi publicado também no site da Secretaria, o http://www.sethas.rn.gov.br ,  menu Legislação, aba Editais. No ano passado, o apoio do Governo do Estado rendeu em comercialização para os artesãos, mais de R$ 290 mil.

Das 140 vagas disponibilizadas pela SETHAS/Proarte este ano,  10% foram destinadas a ações afirmativas para artesãos e entidades do artesanato que pertencem a povos tradicionais, indígenas e quilombolas, sendo 10 associações e entidades representativas do segmento, 115 artesãos individuais e 15 culinaristas e essências.

A subcoordenadora do Proarte da SETHAS, Graça Leal, disse que a Fiart é um portal que abre os eventos do artesanato do Rio Grande do Norte.⁣

De acordo com o diretor da Espacial Eventos, realizadora da Fiart, Neiwaldo Guedes, o artesão precisa das feiras para comercializar seus produtos e o evento vai seguir todos os protocolos sanitários no combate à Covid-19, como a exigência do passaporte de vacinação para acesso ao Centro de Convenções e um trailer de vacinação do lado de fora.