Filha de Tiago Leifert está em tratamento contra um câncer

 


Tiago Leifert, ex- apresentador do BBB, e a também jornalista e sua esposa Daiana Garbin usaram as redes sociais na manhã deste sábado para revelar que a filha do casal está tratando um câncer nos olhos, um retinoblasto bilateral.

“Normalmente, ele é um câncer que acontece em crianças muito pequenas, antes dos dois ou três anos de vida, quando a criança ainda não fala, está muito pequena“, contou Daiana. A jornalista disse que o casal tomou a decisão “de abrir o jogo” para alertar pais e cuidadores de bebês sobre a importância do diagnóstico precoce.

Tiago Leifert estranhou os primeiros comportamentos com a visão da filha e revelou nunca ter tido conhecimento sobre o retinoblastoma, por isso tomou a decisão de falar sobre o assunto, para que outras pessoas tivessem a chance de procurar um médico especialista o mais cedo possível, mesmo precisando abrir mão da privacidade e discrição que o casal sempre adotou.

“A gente começou a mudar um pouco de opinião, saber tudo que a gente sabe hoje e não dividir com você, pai e mãe que está cuidando de um bebê“, disse Tiago. O jornalista ainda revelou que a filha foi diagnosticada em outubro do ano passado, já no grau máximo da doença e que esse foi o motivo que fez com que ele deixasse a apresentação do The Voice Brasil.

“A Lua está enxergando bem do olho esquerdo, o olho direito ainda está precisando de mais trabalho, mais cuidado, é o que nos preocupa mais neste momento“, contou Tiago. A filha do casal já realizou quatro sessões de quimioterapia.

O casal ainda mostrou a filha que estava alegre, sorridente e brincando com um ursinho. “Ela tá ótima, ela é a melhor da família“, brincou Tiago.