Drive-thru para testagem de Covid-19 na Arena das Dunas registra longa fila de carros neste domingo (30)

 

Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

Uma longa fila de carros começou a se formar logo cedo em volta da Arena das Dunas, em Natal, onde funciona um ponto de testagem para Covid-19 montado pela prefeitura de Natal.

Por volta das 5h deste domingo (30), já havia carros no local e às 7h, quando o portão se abriu, pelo menos 100 veículos eram registrados pela Secretaria de Mobilidade Urbana no entorno do estádio.

A procura pela unidade é intensa desde a última sexta-feira (28), quando a prefeitura de Natal abriu o serviço. No primeiro dia, o município realizou 1.277 testes rápidos tipo swab nasofaríngeo, com mais de 38% dos resultados positivos para a doença. No sábado (29), foram cerca de 900 testes.

A pedagoga Ana Beatriz Martins fez o teste junto com a filha e o marido na sexta-feira (28). Ela e a filha receberam resultado negativo para Covid-19. Mesmo passadas as 24 horas, que é o prazo apontado pelo município, o marido ainda não recebeu o resultado.

Neste domingo (30), ela resolveu levar também a mãe ao local. "Meu marido teve dor de garganta e também uma febre. E hoje é minha mãe, que está com sintomas, e a gente veio testar", disse.

Segundo a prefeitura, o serviço vai funcionar por 10 dias, sempre das 8h às 15h. O atendimento funciona com demanda livre, sem necessidade de solicitação médica. O público pode ser de pessoas a partir de 12 anos.

Segundo a prefeitura, para ter acesso ao drive, a população pode ir em qualquer meio de transporte, seja carro, bicicleta, motocicleta, entre outros.

"Importante reforçar que é necessário levar impresso e preenchido o formulário com dados da pessoa a ser testada, disponível no site da https://vacina.natal.rn.gov.br/", informou o município em nota.

Já o resultado pode ser consultado pelo http://natal.buscalaudos.com.br.

G1 RN